28.2.11

Qualidade da Educação Pública no Brasil: melhorou...

Olá...

Pelo menos é o que afirma o IPEA ao divulgar os resultados de um estudo do SIPS - Sistema de Indicadores de Pecepção Social, sobre o tema Educação Pública no Brasil.

O estudo buscou captar a percepção  atual da população em relação à educação pública de forma geral e a opinião sobre algumas ações públicas de educação, entendidas como importantes para uma educação de qualidade. O estudo, de forma geral, apresentou resultado positivo quanto à avaliação da população em relação à melhotia da educação no Brasil.

O grafico abaixo, extraído do documento divulgado pelo IPEA, apresenta os resultados apurados. Assim, enquanto para 48,7% da população a educação pública brasileira melhorou, para 24,2% ela piorou. Entretanto, quando os resultados são analisados por região do país, há variação nessa percepção.

 

image

Ao analisarmos o gráfico 7, também extraído do estudo publicado, é dado verificar que nas regiões sul e sudeste a percepção da população sobre a melhoria da educação pública fica bem abaixo da percepção geral (gráfico 1) e das percepções das demais regiões. Tal constatação reflete certamente os investimentos realizados  - principalmente pelo governo federal - na diminuição das desigualdades educacionais entre as regiões.

 

image

Vale ler a publicação completa.

Até breve.

Nenhum comentário: